segunda-feira, 31 de março de 2008

Homenagem a Ilya Sergeyevich Voskresensky


E quem foi Ilya Sergeyevich Voskresensky??? Notável homem de mente brilhante, cujo seu invento trouxe para a humanidade horas de grande prazer e felicidade!!!! Não estou a falar do escritor do Ka.ma.su.tra, nem do inventor do vibrador, não foi ele quem criou o cinema, nem fundou o teatro, nem é o pai do Herman José… mas foi um simpático medico russo que criou VODKA MEDOFF!!!!
Vinda directamente da Ucrânia, (desculpem senhores da ASAE), tenho enterrada no quintal uma garrafinha de Medoff, reservada para a grande actuação dos Nightwish em Lisboa no Coliseu dia 19 de Abril.
Naturalmente que a Irmandade não podia deixar de estar representada!!!!

domingo, 30 de março de 2008

Perguntas Frequentes

Após muitos e-mails de candidatura, com questões pertinentes sobre a Irmandade, urge efectuar um esclarecimento, para essas mentes mais perversas e doentes!

A Irmandade da Gralheira é uma seita?

- Não, de forma alguma! É uma sociedade secreta, onde os seus membros, internamente, partilham conhecimentos, experiências e momentos de sã convivência, com vista a atingir niveis elevados de perfeição espiritual e terrena.

A Irmandade é uma Sociedade Secreta?

- Mais uma vez existe deturpação! Sim é secreta, mas apenas porque os seus elementos não falam sobre isso...a não ser que sejam directamente questionados!

Qualquer pessoa pode fazer parte da Irmandade?

- Qualquer pessoa pode enviar a sua candidatura(irmandade.gralheira@gmail.com). No entanto, os critérios de selecção são rigorosos e só os mais fortes e de mente pura, serão convidados para o ritual de iniciação!

São admitidas mulheres?

- A via iniciática da Irmandade é de tradição masculina. As mulheres são bem recebidas no seio da Irmandade, tratadas igualmente, com plenos direitos. A Irmandade acredita que só em conjunto se pode encontrar a harmonia e a plenitude! Algumas mulheres conseguiram "passar" o ritual de iniciação, sendo hoje elementos activos, fonte de equilibrio e sabedoria dentro da Irmandade!

Na Irmandade, há temas tabu?

- Não! No entanto, existem espaços e momentos específicos para cada tema. Os rituais diferem na iniciação, só se efectuam nos solestícios, nos equinócios celebram-se os sentidos!

Morreu...

Este blogue morreu!
Prometeu vida eterna...prometeu partilhar alegrias, tristezas, vitórias e derrotas!
Este blogue morreu!!!
Só pode ter vida eterna...morrendo!
Este blogue morreu...
Hoje, precisamente 9 dias após o Equinócio de Primavera, erguer-se-á das suas próprias cinzas, com força redobrada...qual Fénix renascida, metamorfoseado, vestido de vida!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Até ao ultimo Cruzado!!!



“Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini Tuo da gloriam” - Salmo 2

Ao longo dos tempos, a Ordem dos Templários abraçou a nobre missão de protecção dos peregrinos cristãos na Terra Santa sob a bandeira da pobreza. Fazer o bem ao próximo sem qualquer retribuição parece mesmo código de conduta de extraterrestre. E de facto a história assim o provou… Sob a insígnia da religião foram cometidas as maiores atrocidades a condição humana… factos que passados 1000 anos se repetem vezes sem conta… com novos engenhos e artes para molestar o próximo… que comodamente assistimos no nosso sofá… olhando para o lado e murmurando lamentações, mas que subitamente superamos o trauma no inicio do jogo de futebol ou da novela favorita.
Cruzada atrás de cruzada, morte após morte, o império do templários atinge tal poder económico e politico que acaba por ser decapitado pela sua própria força… as mãos dos seus pares… o clero… que se sentia atormentado por tal poderio… que curiosamente pregava o mesmo credo!!!!
Estes déjà vu`s sucessivos que entram diariamente pela nossa porta, não servem de alerta??? Será que só eu é que os vejo??? Ou teremos que repetir vezes sem conta o mesmo erro… ate a extinção???
Nos tempos de hoje, as nossas cruzadas são outras, onde o inimigo assume várias formas e o perigo dorme ao nosso lado (não estou a falar da minha mulher!!!).
Penso que quando temos uma determinada missão a cumprir, não deve ser erada por condicionantes externas ao nosso objectivo traçado… correndo o risco da nossa cruzada ficar inacabada…
Meus amigos, esta na altura de ir ao armário e acordar a velha espada… aquela em que depositamos a nossa esperança…. e decapitar todos os nossos demónios que nos amedrontam a razão!!!

Boas cruzadas a todos…

domingo, 2 de março de 2008