sábado, 13 de dezembro de 2008

Robin Hood – Versão 2009



No meu tempo… e acreditem que eu não sou assim tão velho… o conceito que estava associado ao Robin Hood, era o principio de uma igualdade social e a repartição da riqueza… nem que para isso se tivesse que “roubar”aos mais ricos… para repartir aos mais pobres. Comportamento este que pode ser contestado, mas a ideologia é valida e ostenta uma nobre causa….

Nos dias de hoje… para alem de uma causa social, este conceito pode ser extrapolado a uma organização, instituição ou até mesmo a uma empresa… Pois, uma empresa, era ai eu queria chegar J… Então vamos imaginar este cenário… pessoas iguais, que têm a mesma finalidade, objectivos diferentes e usam meios diversos para os atingir… o grau de dificuldade é relativo e com um grau de exigência bastante diferenciado.

Ora então como vamos resolver esta trapalhada??? Tirar condições aos que estão muito bem e aos que estão bem… e não dar nada mais aos que estão menos mal.

Hummmmm… prece interessante… ou seja, os que eventualmente estão a ser “injustiçados” vão passar a andar mais satisfeitos da sua vidinha… pois não vão ganhar nem mais um cêntimo…mas para compensar, os seus parceiros vão deixar de ganhar tanto….

Naturalmente que os eventuais “favorecidos” também vão passar a andar contentinhos da vidinha… uma vez que vão ter que trabalhar mais e ganhar menos e ver o dinheiro que deixaram de ganhar a ser investido… numa causa nobre… a ser divulgada brevemente…

Brilhante a maneira como a entidade patronal resolve os seus problemas de consciência, tento como desculpa uma melhor igualdade, corta rendimentos no seu “núcleo duro” e torna menos atractiva a progressão dos “injustiçados”.


Desabafos de um sindicalista…JJJJJ

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Super Heróis

A Irmandade tem o orgulho de apresentar: O Trio Maravilha.

È verdade, finamente num cinema perto de si, vai estrear este Inverno este Sado-Drama que conta a vida de 3 Super Heróis que nada têm a ver entre si e que de poderes têm muito pouco. Inspirados na vida e obra de 3 membros desta Irmandade, eles têm como objectivo zelar pela sua segurança com o mínimo número de tiros nos próprios pés...

Fakir das Beiras, King Kong de Soure e O Lareiras são os nossos Heróis que com os seus poderes únicos prometam conquistar a mítica terra da Gralheira-Média.

Fakir das Beiras… o Homem que não tem sombra, impune a dor, contorcionista e passa despercebido ao olhar mais atendo (mesmo de familiares), o seu segredo está em não se alimentar.

King Kong de Soure… Por onde passa todas as fãs dizem o mesmo… “é mesmo parecido com aquele Senhor vestido de preto que vive em cima dos prédios que fala com voz alta…”, o seu segredo… penso que não têm.

O Lareiras… Aquele que domina a arte do fogo… deixando em chamas as suas vítimas, com implosões desesperadas de serem apagadas… não por ele… mas por pessoal experiente, o seu segredos está relacionado com o terrorismo psicológico.

Não perca este espectacular Drama com um elenco de cortar a respiração…

Bilhetes a venda em irmandade.gralheira@gmail.com


Não recomendado a maiores de 56 anos, pedófilos, maníaco-depressivo, maníaco-suicida, maníaco-kamikaze, Talibãs e benfiquistas, na persistência dos sintomas contacte o seu médico ou farmacêutico.


Butterfly Effect 2 -- 'Forgiven' by Within Temptation

A música de inspiração gótica...deliciosa!
Associada ao 'Efeito borboleta'...magistral...

Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Porém isso se mostra apenas como uma interpretação alegórica do fato. O que acontece é que quando movimentos caóticos são analisados através gráficos, sua representação passa de aleatória para padronizada depois de uma série de marcações onde o gráfico depois de analisado passa a ter o formato de borboleta.

sábado, 27 de setembro de 2008

O Forno do Diabo

Tinhamos prometido imagens únicas do forno malévolo...



Aqui se sacrifica o cordeiro, que depois é partilhado pela Irmandade...

Qualquer semelhança com a o pentagrama Wicca (em cima) é pura coincidência...
Nunca, em hipótese alguma, confundir com o pentagrama invertido do Satanismo.
Esta imagem está aqui, apenas para fins educativos...as semelhanças existem... Ouvimos sussurros de cabras com galochas...medo...muito medo...


sábado, 23 de agosto de 2008

As mulheres da minha vida…


Isto não é um artigo de opinião, até que não estou para ai virado… mas gostava de partilhar este episódio para saber o vosso ponto de vista…

Estamos nós num jantar de Iniciação, já em fase de franco declino, quando um dos Aprendizes declama: “As únicas três mulheres da minha vida foram a minha mulher, a minha mãe e a minha avó!!!!”. Naturalmente que toda a gente se riu, pois aquela afirmação veio do nada, fora do contexto e de conteúdo humorístico duvidoso.

Depois de nos recompormos do choque, um dos Irmãos apenas disse isto: “Não é muito vulgar juntares a tua mulher, mãe e avó nesse contexto”.

Foi quando o Aprendiz perdeu o controlo e furioso, espumando (literalmente), gritou que não era de bom tom associar sexo com a sua avó… entre outras coisas que não merece transcrição… Todos os presentes disserem que ninguém estava a levar a conversa para plataforma. Mas o Aprendiz argumentou que sabia que toda a gente estava a imaginar que ele estava a ter relações com a sua avó… pois...

Aqui é que está o cerne do acontecimento, é doentio alguém ficar ofendido por imaginar que as outras pessoas estão a pensar em algo sobre si… onde já chegamos!!!!!

O mais engraçado disto tudo, este mesmo Aprendiz, agora defensor dos bons costumes, ainda não tinham passados 10 minutos, de ter feito várias propostas de caris sexual a um homem, argumentando que era uma forma de provar a sua forte masculinidade e que os restantes homens sentados na mesa não teriam coragem de o fazer… Pela primeira vez na noite disse uma verdade… Nem sequer me atrevo a dizer o que tudo isto parece… não é!!!

Caro senhor, apenas lhe quero transmitir estes humildes pensamentos…

- Ter desejos sexuais com pessoas mais velhas é uma patologia, já existe medicação e acompanhamento médico especializado.

- Não é socialmente aprovado, as pessoas salivaram para o exterior em grande quantidade, em locais públicos.

- Existe a forte probabilidade da origem de boatos e dúvidas razoáveis, para quem está constantemente a tentar provar e demonstrar os seus pensamentos, acções e orientações...

- Está provado cientificamente que existe uma relação adversa entre a linha do sentido de humor, e a linha do mau feitio… não dando portanto espaço para o meio-termo.

- Não é das melhores estratégias, a explosão verbal e o arremesso de objectos direccionados ao o nosso Grão-mestre da nossa Loja, quando aspira a renovação da sua Licença de Aprendiz…


domingo, 17 de agosto de 2008

A noite em que a Besta saiu à rua …




A noite ficou mais escura

O luar mais brilhante

Havia gemidos de loucura

O som era penetrante


A terra tremeu

O chão jorrava lava

A besta finalmente apareceu

… agora já ninguém a calava!!!!


2 horas de terror

Num apocalíptico cenário

Os fracos quem tombam ao horror

Eternamente viverão no mundo ao contrário.


E eu assisti e sobrevivi a tudo isto… J

segunda-feira, 21 de julho de 2008

La Camisa Negra

Mais uma cruzada na Gralheira...
O encontro foi antes do pôr do sol, oportunidade única para convivermos com os nativos, sem a presença das forças do mal...
Discretos como sempre, despidos dos velhos hábitos de cruzados, calça de ganga...camisa negra...
Não sabíamos que nesta terra, parada no tempo, só vestem camisa negra os "viúvinhos"...

terça-feira, 15 de julho de 2008

Qual é o teu signo???

Durante um almoço-convívio, com o objecto de confraternizar com (as) colegas de trabalho… o irmão Casquinha não quis deixar os seus créditos por mãos alheias… e começou por quebrar o gelo da seguinte maneira:
“… o meu signo é Lagostim…qual é o teu???”.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

╬ The Crow.

" Dizem que quando alguém morre de forma violenta, aparece um corvo, que lhe dará nova vida, uma última oportunidade..."

sábado, 21 de junho de 2008

Gralheira ou Cremalheira???? Eis a Questão…


Após um longo e angustiante retiro, finalmente a irmandade saiu da caverna e veio para a rua celebrar o Solestício…
Ainda com as mentes entorpecidas, lá nos reunimos na mítica Gralheira… lugar perfeito para visualização do acontecimento… onde a civilização não chega e o cheiro a bosta de vaca reina.
Na nossa noite da má língua… a contemplada do dia foi a funcionária que nos servia no repasto que possui uma poderosa dentição!!! Após algumas garrafas tombadas e esgotados todos os cenários imaginários com aqueles dentes… o nosso irmão Casquinha, com provas dadas no Brasil em humanismo, subitamente ganha uma confiança tal com a funcionária que coloca a seguinte questão:
“ Olha lá… tu moras aqui na Cremalheira???”

segunda-feira, 31 de março de 2008

Homenagem a Ilya Sergeyevich Voskresensky


E quem foi Ilya Sergeyevich Voskresensky??? Notável homem de mente brilhante, cujo seu invento trouxe para a humanidade horas de grande prazer e felicidade!!!! Não estou a falar do escritor do Ka.ma.su.tra, nem do inventor do vibrador, não foi ele quem criou o cinema, nem fundou o teatro, nem é o pai do Herman José… mas foi um simpático medico russo que criou VODKA MEDOFF!!!!
Vinda directamente da Ucrânia, (desculpem senhores da ASAE), tenho enterrada no quintal uma garrafinha de Medoff, reservada para a grande actuação dos Nightwish em Lisboa no Coliseu dia 19 de Abril.
Naturalmente que a Irmandade não podia deixar de estar representada!!!!

domingo, 30 de março de 2008

Perguntas Frequentes

Após muitos e-mails de candidatura, com questões pertinentes sobre a Irmandade, urge efectuar um esclarecimento, para essas mentes mais perversas e doentes!

A Irmandade da Gralheira é uma seita?

- Não, de forma alguma! É uma sociedade secreta, onde os seus membros, internamente, partilham conhecimentos, experiências e momentos de sã convivência, com vista a atingir niveis elevados de perfeição espiritual e terrena.

A Irmandade é uma Sociedade Secreta?

- Mais uma vez existe deturpação! Sim é secreta, mas apenas porque os seus elementos não falam sobre isso...a não ser que sejam directamente questionados!

Qualquer pessoa pode fazer parte da Irmandade?

- Qualquer pessoa pode enviar a sua candidatura(irmandade.gralheira@gmail.com). No entanto, os critérios de selecção são rigorosos e só os mais fortes e de mente pura, serão convidados para o ritual de iniciação!

São admitidas mulheres?

- A via iniciática da Irmandade é de tradição masculina. As mulheres são bem recebidas no seio da Irmandade, tratadas igualmente, com plenos direitos. A Irmandade acredita que só em conjunto se pode encontrar a harmonia e a plenitude! Algumas mulheres conseguiram "passar" o ritual de iniciação, sendo hoje elementos activos, fonte de equilibrio e sabedoria dentro da Irmandade!

Na Irmandade, há temas tabu?

- Não! No entanto, existem espaços e momentos específicos para cada tema. Os rituais diferem na iniciação, só se efectuam nos solestícios, nos equinócios celebram-se os sentidos!

Morreu...

Este blogue morreu!
Prometeu vida eterna...prometeu partilhar alegrias, tristezas, vitórias e derrotas!
Este blogue morreu!!!
Só pode ter vida eterna...morrendo!
Este blogue morreu...
Hoje, precisamente 9 dias após o Equinócio de Primavera, erguer-se-á das suas próprias cinzas, com força redobrada...qual Fénix renascida, metamorfoseado, vestido de vida!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Até ao ultimo Cruzado!!!



“Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini Tuo da gloriam” - Salmo 2

Ao longo dos tempos, a Ordem dos Templários abraçou a nobre missão de protecção dos peregrinos cristãos na Terra Santa sob a bandeira da pobreza. Fazer o bem ao próximo sem qualquer retribuição parece mesmo código de conduta de extraterrestre. E de facto a história assim o provou… Sob a insígnia da religião foram cometidas as maiores atrocidades a condição humana… factos que passados 1000 anos se repetem vezes sem conta… com novos engenhos e artes para molestar o próximo… que comodamente assistimos no nosso sofá… olhando para o lado e murmurando lamentações, mas que subitamente superamos o trauma no inicio do jogo de futebol ou da novela favorita.
Cruzada atrás de cruzada, morte após morte, o império do templários atinge tal poder económico e politico que acaba por ser decapitado pela sua própria força… as mãos dos seus pares… o clero… que se sentia atormentado por tal poderio… que curiosamente pregava o mesmo credo!!!!
Estes déjà vu`s sucessivos que entram diariamente pela nossa porta, não servem de alerta??? Será que só eu é que os vejo??? Ou teremos que repetir vezes sem conta o mesmo erro… ate a extinção???
Nos tempos de hoje, as nossas cruzadas são outras, onde o inimigo assume várias formas e o perigo dorme ao nosso lado (não estou a falar da minha mulher!!!).
Penso que quando temos uma determinada missão a cumprir, não deve ser erada por condicionantes externas ao nosso objectivo traçado… correndo o risco da nossa cruzada ficar inacabada…
Meus amigos, esta na altura de ir ao armário e acordar a velha espada… aquela em que depositamos a nossa esperança…. e decapitar todos os nossos demónios que nos amedrontam a razão!!!

Boas cruzadas a todos…

domingo, 2 de março de 2008

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Nós, afinal quem somos nós...

Meia dúzia e um aspirante
Que escreve umas coisas
Com jeito ou sem ele
E eu quem sou...
Sou aquele que tem sempre razão e que não gosta de perder...
Que tem sentido de humor oportuno e perspicaz...
Que conta as coisas até ao mínino promenor...
Que está sempre a corar...
Que tem ar de patrão sempre bem disposto...
Que está quase sempre calado...
Resumindo sou tudo e não sou nada...........

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Um dia no ano

Existe um dia no ano,em que a irmandade quando se reune tem o poder de libertar a besta.
A besta que ha em nós,a besta carnificina,mas ao mesmo tempo tão ao jeito das damas dos bosques profundos,tão ao jeito daquilo que os irmãos gostam.
Existe um dia, em que nas profundezas dos bosques mais escuros da zona da gralheira, podemos escolher aquilo que queremos por mais dificil que seja,por mais impossivel que pareça, nesse dia nós libertamos a besta.
A besta somos nós!

Alea jacta est


Speedster

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Irmandade e o seu último cabelo escuro

Amanhã, todos os mares estarão cobertos de motas de àgua.
Amanhã, a Gralheira será igual a si mesma.
Amanhã, já não haverá ovos frescos,as galinhas só darão ovos duros, por causa da canícula.
Amanhã, A bosta fossilizada da Gralheira será cartão de visita.
Amanhã, já não haverá silêncio, só música ambiente.
Amanhã, o barracão será no mesmo sitio às 3 da tarde.
Amanhã, já não haverá mais caminhos, só auto-estradas.
Amanhã, todas as auto-estradas darão à Gralheira.
Amanhã, os campos de trigo serão substituídos por campos de fumaça a perder de vista.
Amanhã, a Irmandade estará convosco.
Amanhã, Notre-Dame vai ser transformada em parque de estacionamento.
Amanhã, a Irmandade existirá.
Amanhã, na tv, já não haverá emissões entre a publicidade.
Amanhã, o retorno da Irmandade será inevitável - saudade do evidente.
Amanhã, as ostras serão pasteurizadas e postas em pacotes.
Amanhã, a Irmandade resistirá.
Amanhã, não teremos o direito de fumar, beber, rir.
Amanhã, A Irmandade FUMARÁ, BEBERÁ e dará GARGALHADAS porque este é o nosso ESPÍRITO.
Amanhã, não teremos o direito de morrer como quisermos.
Amanhã, A Irmandade SOBREVIVERÁ porque esta é a nossa FORÇA.
Escaparemos por pouco.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

666... a Revelação!!!



“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis” (Apocalipse 13.18)

Muito se tem escrito e debatido sobre o regresso da Anti Cristo à terra. Tendo como base literaturas, profecias, simbologias, teorias, interpretações, crenças e religiões… nunca se chegou a uma conclusão unânime sobre este enigma.
Para muitos, o Anti Cristo já reinou e morreu… para outros ainda está para chegar o dia do Apocalipse… e para poucos o Anti Cristo é o Bush… e para os mais cépticos, a besta possuiu o Sócrates.
Para além de não se ter informação sobre o período das Trevas, igualmente é duvidosa a forma que o Satanás assumirá. Será o próprio Papa? Será homem? Será mulher? Mais uma questão que se encontrava em aberto… até ao momento em que recebi uma chama telefónica e entrei a solução para este buraco negro do conhecimento.

Eis a revelação:

Por coincidência ou não, os membros desta Irmandade são seis! Cada um com os singulares poderes, associados e conjugados em si, durante o período nocturno e em lugar específico, originam uma força sobrenatural de consequências catastróficas. Assim cai por terra a teoria que o Anti Cristo assume um estado físico.
Naturalmente que tenho factos científicos que sustentam esta teoria:

- Eu próprio ostento na face as marcas do fogo que me foram impostas à nascença.
- Um dos Irmãos, apesar dos seus 33 anos nunca se alimentou (Desconfio que detenha o poder da Imortalidade).
- Outro elemento aparenta um ar desgastado e antigo (Que dá um ar mais credível a teoria),dominando os poderes do fumo.
- Por outro lado temos um Irmão que habita em locais inóspitos e tem uma maneira esquisita de falar.
- De cor avermelhada, temos o poliglota que detém a arte de dar fogo.
- Por último temos o irmão maquiavélico, que se rir de forma estrondosa e possui duas poderosas presas.

Mães de Bragança e arredores, trancai as vossas filhas em casa!!! O Demónio anda a solta na Gralheira.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

HAKA

Haka...Manifestação guerreira...utilizada para espantar espiritos...assustar os inimigos...

A Irmandade descobriu a norte da Gralheira, lá para as terras altas de Thor, esta manifestação igualmente temível e terrivel...

"Chora menino chora...foge que está lá escuro!"

Feliz dia dos Enganados!!!



Hoje é dia de celebração
É data inesquecível
Não controlo esta emoção
Desta vida impossível

Já não sei para onde ir
Não sei onde morar
Já não sei o que é rir
Desde que comecei a namorar

Era feliz com uma gata
Por uma mulher fiz troca
Tenho todos os dias zaragata
É mais teimosa que uma soca

Desta vida quero sair
Melhor sorte mereço
Não quero voltar a cair
Ai… que grande tropeço

Para não voltar a enganar
Deste dia não vou esquecer
É melhor não amar
Do que cedo envelhecer

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Declaração de Guerra!!!



Com o intuito de combater a passividade de alguns membros desta irmandade, a nível de registo e a colocação de posts no Blogue, venho por este meio dar inicio a uma cruzada a fim de converter estes infiéis.
Como é do conhecimento geral, este espaço será tratado como um cancioneiro dos nossos convívios e só terá sentido e futuro com a colaboração activa de todos.
Neste sentido vou revelar alguns dos “nossos pobres” com o objectivo de despertar a vossa ira….
Nada melhor como revelar as alcunhas dos elementos do grupo…

Mais a sul temos o “Casquinha”, alcunha que surge pelo facto deste elemento não conseguir realizar determinada acção… com o medo de um possível contacto com a casca de feijão. Este elemento tem a particularidade de após o consumo de algum álcool demonstrar várias personalidades, tanto humanas como do reino animal. Mais tarde, numa cruzada pelas terras de Vera Cruz, ficou conhecido por “Espanhol”, na tentativa de falar Português com sotaque Brasileiro com os nativos… apenas conseguia exprimir em Espanhol.
Por ultimo, ficou conhecido por “Papa Reformas”, devido ao seu gosto por coisas antigas, gastas e com pouco valor.

Um pouco mais a Norte, temos o “Cabides”. Esta alcunha está relacionada com a sua particular constituição física, 1 metro e noventa de altura e 40 centímetros de largura… o sonho de todas as sogras para dependurar o seu vison! Naturalmente que para manter este corpulento físico, necessita de muito alimento, dai surge a alcunha do “Sandes”, pelo facto de estar constantemente a ingerir “sandes” em estado liquido. Associada a sua paixão pelo reino animal, o “Sandes” regurgita do seu estômago (Já viram isto na BBC – Vida Selvagem) alimento para sustentar a fauna e flora do local onde se encontra… dando origem outra nova alcunha, o “Iguanas”. Como devem compreender, esta nobre atitude requer grande esforço físico e concentração, dai a necessidade deste Irmão realizar diariamente exercícios/treinos de regurgitação… (claro que o pessoal não perdoa)… surge naturalmente um novo baptismo… “Gosmas”.
Numa expedição subaquática no Brasil, este Irmão ficou conhecido como “Tubarão Touca”. Touca pelo facto de ao sair da água, o seu corte de cabelo assumir essa perfeita forma, dura e compacta. Tubarão pela sua exímia capacidade de natação, conseguindo mergulhar a um metro de profundidade ficando com as pernas a boiar na superfície. Aptidão natural de um verdadeiro predador dos oceanos mais profundos.

Vindo das montanhas mais íngremes, hostis, geladas e desabitadas de Portugal… não… não é o Yeti… temos o Irmão “Pequeño”. Esta alcunha está igualmente relacionada com as suas atribuições físicas, pequeno e compacto.
Este membro tem uma maneira muito peculiar de prenunciar os r´s… quando exaltado dá mais ênfase a este aspecto… sendo muito doloroso a Irmandade manter a postura.
De salientar que o Pequeno tem a madrinha mais conhecida de toda a irmandade.

Do Litoral Norte vem o nosso Irmão “Paciências”. Grande amigo e companheiro para todas as ocasiões, necessitando por vezes de alguns retiros espirituais… podendo mesmo ficar a poucos metros distanciado dos restantes Irmãos. Com o seu telemóvel ou qualquer outro objecto como companhia… executa os seus exercidos mentais em busca de soluções para os seus assombros.
De facto foi no Brasil onde se revelaram as maiores virtudes de todos os Irmãos, após vários anos de convívio nunca nos apercebemos que estávamos perante da mais alta instância em conhecimentos aquáticos. É verdade, este Irmão é uma enciclopédia itinerante sobre os seres vivos que nos assombram a vida, aqueles que nos tiram o sono, causam esgotamentos nervosos, mau ambiente familiar, pensamentos suicidas, sequelas físicas irreversíveis… pela descrição já devem suspeitar que estou a falar (do) “Alforrecas” ou (do) “Caravelas”.

De mim… e do 4U2… pouco há a salientar… uma vez que temos uma participação activa no Blogue… :) :) :)

Meus Irmãos, os dados foram lançados… Defendam a Vossa Honra!!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O Tempo é agora

Carpe diem!
Provavelmente será uma das expressões mais conhecidas.
Mas será que realmente a compreendemos e fazemos dela lema?
Seguramente muitos dirão: "Oh Sim…claro que sim"…
Nem sabem o que dizem…
Vivemos reféns dos nossos receiosprisioneiros do amanhãescravos do que deveríamos ser…
Um diapode não haver amanhã!
E quando te deparares com o Anjo Negro do tempo... que lhe vais dizer?
Quando ele te perguntar "O que fizeste do tempo que te foi concedido?"…que lhe vais dizer?
Vive agora...O tempo é agora!
O tempo é sorte!!!

Vocês não sabem.....

ou se calhar sabem.........
o gozo de se pertencer a uma IRMANDADE.........
existir a cumplicidade gratuita........
sem outras intenções.............
quero lá saber quem vai facturar.........
desde que se sinta bem.......
estamos cá para gozar no bom sentido.......
e olharmos uns pelos outros........
sem porquês ou outras intenções........
meus amigos(as) a Irmandade somos NÓS.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Quero Voar... e talvez não voltar!!!




Quero ir para onde o pensamento me levar, gritar parar não ser ouvido… chorar para não ser visto… voando para não ser perseguido.


Quero ser livre como o Ícaro… com o meu corpo roçar nas estrelas… com as minhas asas tocar no sol… expoente máximo de prazer!!!


Na minha queda vertiginosa para o abismo… como um anjo caído… vazio de pensamento… mas feliz por ser livre…

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

MEZIO...terra dos malditos!!!




Mezio terra assombrada
Guarda por estadulhos
De tensão acelerada
Fujo para os entulhos

Com vista para a Gralheira
Vem de lá gélido vento
Já fechei a cremalheira
Vamos ver se não arrebento

São as mãos que não param
E voz que já treme
Os que já não falam
Têm o cérebro em creme

Fico sem dinheiro
Já não consigo pensar
Vem aí o cozinheiro
Já é hora de bazar

Já não sei o norte
Tento não parar
Vem ai a morte
Eu não sei o que lhe dar

Em Bigorne eu paro
Á procura de abrigo
Só depois é que reparo
Que o Demo quer brincar comigo

Dei com o caminho
Ponho o carro a voar
Já não me sinto sozinho
Alguém por mim há-de travar

Não sei se com isto sonhei
No aconchego da minha cama
Tragicamente acordei
Despido e sem pijama!!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Gralheira...como chegar...

Vagueando pelas ruas despidas de Sighisoara, terra natal do principe Vlad III (Draculea) - O Empalador, na encosta dos Cárpatos, rapidamente somos assaltados por uma sensação estranha de desconforto. O vento, que parece assumir uma identidade própria, cerca-nos, sussurrando de forma quase perceptível "Gralheira…Gralheira"...

Partimos à descoberta. Uma cruzada que nos levou numa viagem trans-dimensional por desfiladeiros de horror e vales pútridos…
Tolkien imaginou-a e, seguramente, teria descrito a Gralheira como sendo mais tenebrosa que as fornalhas de Mordor, rodeada por cortinas invisíveis de nevoeiro, que esconde segredos e verdades inimagináveis…nós vamos lá…1 ou 2 vezes por mês, confrontar os nossos receios, em busca do nosso verdadeiro eu!

Como chegar:
-Se vier do sul, ao chegar a Osgiliath, cortar à direita, não na primeira, na segunda à direita. Seguir as placas para as Beiras.
-Vindo de norte, pode sair logo em Sarn Gebir, aí apanha a estrada para as Cascatas de Rauros…é logo a seguir.
GPS- pode utilizar, mas penso que rapidamente, no meio do nevoeiro e caminhos abençoados pelo Demo, vai perceber que aquela voz sensual que lhe diz para onde ir, simplesmente o está a condenar a uma eternidade errante de pesadelo!

Eis-nos chegados à Gralheira! Doce regalo para os sentidos terrenos, catadupa desenfreada de emoções...

Se te queres juntar à Irmandade, aqui fica o mapa, sê audaz, conhece-te a ti próprio ou, nas palavras de Lao Tse: " Aquele que conhece os outros é avisado. Aquele que se conhece a si próprio é sábio"... Aquele que conhece muitas miúdas giras é da Irmandade!

Tenta a tua sorte...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Inscrições Abertas...ultima chamada!!!!



Jovem!!! Tens menos que 70 anos, andas a procura do primeiro emprego, sabes menos que um miúdo de 10 anos??? Trabalhas na função pública??? A tua vida não tem rumo, és um miserável, as tuas tentativas de suicídio foram infrutíferas??? Já não tens relações há mais de 48 meses, o teu melhor amigo é uma das tuas próprias mãos, fazes ruídos estranhos pela boca e/ou nariz durante o acto???
Hummm… então, lamentamos, mas aqui não espaço para ti. Tenta uma carreira de sucesso com os Irmãos Cardinali… ou um momento de glória no programa do Goucha.

Por outro lado, se queres ter uma vida activa, montes de miúdas atrás de ti, ter um corpo fantástico numa semana, ser invisível durante o dia, voar durante a noite e matar impunemente, apenas tens que reunir estes simples requisitos:

Habilitações Académicas:

- Licenciatura em Inquisição Espanhola (Catedral de Barcelona), ou
- Licenciatura em Esquartejamento e Sangria (Matadouro de Elvas), ou
- Mestrado em Manipulação e Opressão (Governo Sócrates)

* Estão dispensados os candidatos neste requisito que apresentarem primas jeitosas que façam coisas marotas em troca de nada.

Capacidades Físicas

- Uso e domínio do machado, catana, espada e punhal. (Será exigido um exame pratico)
- Ter uma corcunda saliente ou cicatriz bem visível na face
- Ter dois metros de altura e um de largura

* Estão dispensados os candidatos neste requisito que possam emprestar carro de grande impacto, daqueles que com três aceleradelas as moças vêm ter connosco com a … (vocês sabem….) aos saltos.

Outras especificações

- Têm preferência antigos colaboradores da KGB e SS, ou requerentes nascidos em 6-6-66
- Domínio das Línguas, Romena e Russa
- Disponibilidade para viajar (com dinamite) e de dormir ao relento
- É expressamente proibido beber água, ver novelas e ouvir Tony Carreira e afins

* Estão dispensados os candidatos neste requisito que possam emprestar habitação na praia do Meco munida de telescópio de alta resolução

Manda o teu CV….e junta-te a este grupo de elite.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A Irmandade... a origem do mal...



Gralheira… pequena aldeia mítica perdida nas encostas da serra… algures na Beira Alta… onde os telemóveis teimam em não apanhar rede… onde o relógio conta as horas de maneira diferente… habitada por gentes hospitaleiras, vestidas de cores garridas e de rosto cansado mas alegre… mais não posso dizer…(senão teria que te matar…) :)
Irmandade… grupo de colegas de trabalho, corrijo: amigos, que se reúnem mensalmente secretamente na dita Gralheira com o objectivo de exorcizar todas as maleitas que nos assombram a alma…
Não pensem portanto que se trata da noite da má língua. As vítimas do escárnio e mal dizer são os próprios membros presentes… ou as desculpas incompreendidas dos membros ausentes…
A dada altura, os Guardiães do Forno Satânico, servem o que se pode considerar o verdadeiro manjar dos Deuses. A conjugação das cores, aromas e paladares tornam únicas as iguarias por os devoradas….
Com o passar das horas as línguas ficam mais soltas… ficam possuídas… assumem vontade própria… e não nos responsabilizamos por aquilo que elas declamam… até chegarem ao ponto caramelo… em que as palavras se arrastam… e os brindes surgem uns atrás dos outros. Ou porque a empregada de mesa deixa cair um talher, ou porque chove, ou porque passa um carro na rua… tudo é motivo de celebração... e já começa a fica estampado no nosso rosto a nostalgia da espera do próximo encontro….
É a indicação da chegada da hora de soltar amarras, dar rumo as nossas naus, para o nosso porto de abrigo… rezando a todos os santos… que a frota de uma irmandade mais poderosa não nos intercepte… a invencível armada da GNR… :)

Bons ventos a todos...