quarta-feira, 5 de março de 2008

Até ao ultimo Cruzado!!!



“Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini Tuo da gloriam” - Salmo 2

Ao longo dos tempos, a Ordem dos Templários abraçou a nobre missão de protecção dos peregrinos cristãos na Terra Santa sob a bandeira da pobreza. Fazer o bem ao próximo sem qualquer retribuição parece mesmo código de conduta de extraterrestre. E de facto a história assim o provou… Sob a insígnia da religião foram cometidas as maiores atrocidades a condição humana… factos que passados 1000 anos se repetem vezes sem conta… com novos engenhos e artes para molestar o próximo… que comodamente assistimos no nosso sofá… olhando para o lado e murmurando lamentações, mas que subitamente superamos o trauma no inicio do jogo de futebol ou da novela favorita.
Cruzada atrás de cruzada, morte após morte, o império do templários atinge tal poder económico e politico que acaba por ser decapitado pela sua própria força… as mãos dos seus pares… o clero… que se sentia atormentado por tal poderio… que curiosamente pregava o mesmo credo!!!!
Estes déjà vu`s sucessivos que entram diariamente pela nossa porta, não servem de alerta??? Será que só eu é que os vejo??? Ou teremos que repetir vezes sem conta o mesmo erro… ate a extinção???
Nos tempos de hoje, as nossas cruzadas são outras, onde o inimigo assume várias formas e o perigo dorme ao nosso lado (não estou a falar da minha mulher!!!).
Penso que quando temos uma determinada missão a cumprir, não deve ser erada por condicionantes externas ao nosso objectivo traçado… correndo o risco da nossa cruzada ficar inacabada…
Meus amigos, esta na altura de ir ao armário e acordar a velha espada… aquela em que depositamos a nossa esperança…. e decapitar todos os nossos demónios que nos amedrontam a razão!!!

Boas cruzadas a todos…

2 comentários:

Anónimo disse...

se não for com uma espada pode ser com uma pistola? heehhehe abraço

SF disse...

Eu faço os meus depósitos no BES :S
E não tenho nada dessas coisas no meu armário... o mais parecido deve ser uma lima das unhas. Serve?